Depois de ontem receber o FC Tirsense na Mata Real, o FC Paços de Ferreira teve, na manhã desta sexta-feira, um novo jogo particular – desta feita, no terreno do Rio Ave FC. Em Vila do Conde, os Castores venceram por 1-2, com ambos os golos apontados na primeira parte.
Neste desafio com os primodivisionários rioavistas, Ricardo Silva optou por um «onze» mais semelhante ao utilizado nos últimos jogos oficiais do campeonato. A baliza começou por ficar a cargo de Jeimes, e na defesa estiveram Anilson, Diegão, Erick Ferigra e Antunes. No meio-campo alinharam Gonçalo Nogueira, Pavlic e João Caiado, e, no setor mais avançado, Lumungo, Uilton e Rui Fonte foram os escolhidos.
Pavlic fez o primeiro golo da partida aos 21 minutos, aproveitando da melhor forma um cruzamento do capitão do FC Paços de Ferreira, Antunes. Ainda antes do intervalo, à passagem do minuto 40, Uilton rematou fora da área e tratou de aumentar a vantagem para 0-2.
No segundo tempo, e já muito perto do apito final (88’), o conjunto vilacondense conseguiu reduzir para 1-2. O golo «da casa» foi da autoria de Valentim.
Nesta partida jogaram ainda Marafona, Rui Pedro, Marcos Paulo, Welton Jr. e Tomás Teixeira. Nota para o facto de o jovem atleta da equipa Sub-19 também ter sido opção no jogo de ontem, com o FC Tirsense, no qual marcou o terceiro golo dos Castores.
Com este duelo frente ao Rio Ave FC, o FC Paços de Ferreira conclui, assim, a semana de trabalhos. De recordar que no próximo fim de semana também não haverá jogos oficiais, uma vez que se vão realizar os encontros da Taça de Portugal. A 12ª jornada da Liga Portugal Meu Super disputa-se, portanto, no dia 01 de dezembro (domingo), pelas 14h, no Estádio João Cardoso, frente ao CD Tondela.