Estádio
capital do móvel

A NOSSA CASA

Inauguração:
7 de Outubro de 1973

Lotação:
9.076 lugares

Medidas do relvado:
105 metros de comprimento por 68 metros de largura

Campos de Apoio:
Relvado Natural (2); Relvado Sintético (1); Relvado Sintético 5x5 (1)

ENTRADA PRINCIPAL

UMA CASA QUE NOS ORGULHA

Com a subida à I Liga em 1999/2000, novas exigências de comodidade foram necessárias. Nesse sentido foi feita uma reformulação da área social do Clube, que passou pela criação de uma nova entrada principal do Estádio, que incluiu um magnífico hall e novos gabinetes de trabalho, bem como uma nova sala de imprensa e de Troféus.Na temporada de 2013/14 foi aberta a nova bancada central do Estádio, construída de raiz, e colocado um novo relvado natural com as dimensões oficiais da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (105×68).

BANCADA TOPO NASCENTE

A MAIS RECENTE

Carinhosamente conhecida entre os adeptos como a bancada “Diogo Jota”, o Topo Nascente inaugurado em 2018 passou a ser o ponto central do futebol profissional. Debaixo dos 2600 lugares encontramos ginásio, refeitório, gabinetes, balneários, posto médico e lavandaria que oferecem as melhores condições à equipa principal.

BANCADA CATIVO

TESTEMUNHA DOS TEMPOS

É a sobrevivente das infraestruturas originais do Estádio da Mata Real. Ao longo dos anos foi sofrendo várias intervenções para se adequar às necessidades do futebol moderno e ainda hoje é a banca de trabalho da imprensa e o local que muitos sócios mais antigos não desejam perder. 

ILUMINAÇÃO ELÉCTRICA

ILUMINANDO AS VITÓRIAS

O campo da Mata de Real teve a inauguração da luz eléctrica no dia 4 de Dezembro de 1974, no decorrer de um festival desportivo em que colaborou o Boavista Futebol Clube. Embora ainda não tenha sido feita a transição para a tecnologia LED, o Estádio Capital do Móvel possui uma iluminação artificial que cumpre os requisitos da Liga Portugal e da UEFA para a realização de jogos oficiais e que permitiu aos pacenses assistir a noites mágicas da sua equipa na Mata Real. 

SALA DE IMPRENSA

PALCO DE INÚMERAS HISTÓRIAS 

O Estádio da Mata Real apenas vinte anos após esta fase de euforia voltou a sofrer importantes obras de remodelação e valorização. José dos Santos Gomes regressou à presidência do clube e introduziu vários melhoramentos no parque desportivo do clube, então na 1ª divisão nacional. No decorrer dos anos de 1992/93/94 foi criada a Sala de Imprensa, um gabinete para a equipa técnica, um amplo salão para café, o acesso directo aos camarotes, a habitação para o guarda do campo e foi arrelvado o campo de treinos.