Liga Portugal 2: Sequência travada pelo CD Mafra

29 de Janeiro, 2024

Welton Jr. numa disputa de bola no jogo do FC Paços de Ferreira com o CD Mafra, para a 19ª jornada da Liga Portugal 2.

Na 19ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Paços de Ferreira recebeu o CD Mafra na Mata Real. Num duelo que punha frente a frente duas equipas em igualdade pontual na tabela classificativa, a vitória acabou por cair para o lado dos mafrenses, que assim travaram a sequência de quatro jogos a pontuar dos Castores.

O FC Paços de Ferreira entrou por cima no encontro, com vontade de chegar rapidamente ao golo, e poderia ter ido para o intervalo em vantagem. Contudo, apesar das muitas oportunidades criadas, a equipa acabou por pecar na finalização, não conseguindo desfazer o 0-0. Quem o fez foi mesmo Miguel Sousa, aos 36 minutos, num lance de alguma insistência que terminou com a bola na baliza de Marafona.

No segundo tempo, o Paços voltou a entrar bem no jogo, à procura do empate, mas a história ia-se desenhando com os mesmos traços da primeira parte – e se a equipa não falhava o alvo, encontrava Oláfsson a travar as investidas, como aconteceu até bem perto do final. O resultado acabaria, assim, por se fixar no 0-1.

Frente ao CD Mafra, os reforços de inverno Pablo e Afonso Rodrigues fizeram a sua estreia pelo FC Paços de Ferreira.

Na 20ª jornada, os Castores deslocam-se a Tondela. A partida está marcada para as 18h00 do dia 05 de fevereiro (segunda-feira).

Rui Fonte durante o jogo entre o FC Paços de Ferreira e o CD Mafra, a contar para a 19ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2 (19ª jornada): FC Paços de Ferreira x CD Mafra

28 de janeiro | 12h45 | Estádio Capital do Móvel

11 FCPF: Marafona (C), Aldair, Pedro Ganchas, Erick Ferigra, Simão Rocha, Luiz Carlos, Welton Jr., Matchoi, Costinha, Cipenga e Rui Fonte

Jogaram ainda: Jójó (56’, Aldair), Pablo (56’, Costinha), Afonso Rodrigues (67’, Cipenga), Uilton (82’, Luiz Carlos) e Gorby (82’, Welton Jr.)

11 CDM: Oláfsson, Ousmane Diao, João Goulart, Texel, Gui Ferreira, Nibe, Balbúrdia, Chriso, Miguel Sousa, Lucas Gabriel e Diogo

Jogaram ainda: Falé (60’, Balbúrdia), Pedro Bravo (60’, Lucas Gabriel), Lopes (77’, Nibe), Pité (77’, Miguel Sousa) e Gabi (84’, Chriso)

Resultado: 0-1 (0-1 ao intervalo)

Marcadores: Miguel Sousa (36’)

Cartões Amarelos: Luiz Carlos (32’), Diogo (45’), Miguel Sousa (55’) e Lopes (85’)

No Estádio Capital do Móvel, Aldair comemora o terceiro golo do FC Paços de Ferreira frente ao FC Porto B, na 16ª jornada da Liga Portugal 2.

Liga Portugal 2: Paços entra no novo ano a vencer o FC Porto B

10 de Janeiro, 2024