Uma vitória no arranque da competição. Com quatro caras novas no onze, os comandados de Ricardo Silva mostraram que as camisolas amarelas querem andar na frente e levaram de vencido o CD Mafra por uma bola a zero. Obrigados a jogar debaixo do duro sol de agosto, a uma hora absolutamente incompreensível, os atletas de Mafra e Paços de Ferreira procuraram dar o melhor espetáculo possível. O que nem sempre foi possível.
O destino do encontro acabaria selado ainda na primeira parte. Sem grandes oportunidades de parte a parte, foi necessário esperar pelo minuto 36 para ver um golo. Após uma boa jogada coletiva, Rui Fonte dentro da grande área desferiu um remate cruzado que bateu o guarda-redes austriaco, Fraisl. Um golo muito festejado pelos jogadores e pelos 70 adeptos pacenses que se deslocaram a Mafra, e que viram o avançado português cumprir a premonição que o próprio havia feito, sobre quem marcaria o primeiro golo do Paços no campeonato (revê aqui).
Na segunda parte foi a equipa da casa a assumir as despesas do jogo. Com muita tranquilidade e personalidade, os castores foram controlando os acontecimentos e viram Marafona a brilhar entre os postes. Com duas defesas incríveis, a cerca de 10 minutos do fim do jogo, o veterano guardião grantiu os três pontos para a equipa e o prémio de Melhor em Campo para si.
Segue-se a receção ao CS Marítimo no próximo domingo. O jogo tem ínicio agendado para as 11:00horas e teremos várias surpresas preparadas. Não fiques em casa. Vem defender o Amarelo!
Liga Portugal Meu Super (1ª Jornada): CD Mafra 0-1 FC Paços de Ferreira
10 de agosto de 2024 | 14h00 | Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra
11 CDM: Fraisl, Texel, Chriso, Passi, Lucas Gabriel, Nibe, Falé, Gui Ferreira (c), Rodrigo Freitas, Vitor Gonçalves e Etim
Jogaram ainda: Stanley (19′, Lucas Gabriel), Maiga (66′, Chriso) e Etim (85′ Lind)
11 FCPF: Marafona, Anilson, Erick Ferigra, Ícaro Silva, Antunes (C), Gonçalo Nogueira, Marcos Paulo, Caiado, Lumungo, Costinha e Rui Fonte
Jogaram ainda: Uilton (74’, Costinha), Pavlic (86’, Caiado), Diegão (91’, Rui Fonte)
Resultado: 0-1 (0-1 ao intervalo)
Marcadores: Rui Fonte (36’)