Tal como aconteceu na semana passada, os Castores continuam a aproveitar a pausa na Segunda Liga para a realização de jogos de treino. Esta manhã, na Mata Real, o FC Paços de Ferreira recebeu o Valadares Gaia FC, garantindo a vitória com cinco golos sem resposta.
O mister Ricardo Silva fez apenas duas alterações, comparativamente ao «onze» escolhido para defrontar o Rio Ave FC, na última sexta-feira. Uma delas foi na baliza, com Marafona no lugar de Jeimes, e outra na linha defensiva, com Erick Ferigra a trocar com Gonçalo Cardoso. Anilson, Diegão, Antunes, Gonçalo Nogueira, Pavlic, João Caiado, Lumungo, Rui Fonte e Uilton completaram, então, a equipa inicial.
Três golos ficaram desde logo reservados para a primeira parte. O primeiro foi apontado por Pavlic, através da marcação de um livre, ao minuto 12. Dez minutos depois, Lumungo rematou à entrada da área em direção à baliza, e a bola acabou por bater num defesa do Valadares Gaia FC, enganando, assim o guarda-redes adversário. Antes do intervalo, aos 37’, Tomás Teixeira tentou fazer o golo, mas foi Joffrey, na recarga, quem confirmou o 3-0.
Já no segundo tempo, à passagem do minuto 70’, Kenny, da equipa Sub-19 do FC Paços de Ferreira, aumentou para 4-0. Na sequência de um cruzamento tenso, o jovem atleta – que tem trabalhado nos últimos dias com o plantel principal – encostou de primeira para o quarto golo da manhã. Marcos Paulo fechou as contas em cima do apito final, aos 89’, com um remate picado.
Nota ainda para Miguel Mota, Ícaro, Rui Pedro, Niang, Welton Jr., Jeimes, Mutaro Baldé e Barcola, que também foram a jogo. Amanhã de manhã (22 de novembro) há novo teste no Estádio Capital do Móvel – desta feita, diante do Lusitânia de Lourosa FC.