A segunda semana da nova temporada terminou com mais um teste. Esta manhã, os Castores deslocaram-se até Esposende para defrontar o SC Braga B, num jogo que terminou empatado 1-1. Ricardo Silva repetiu praticamente o mesmo onze inicial que havia defrontado a UD Oliveirense a meio da semana. Afinal, a única troca ocorreu na baliza com Marafona a começar como titular por troca com Jeimes. Na defesa estiveram Antunes, Erick, Icaro e Mota. No meio-campo o mister apostou em Marcos Paulo, Welton Jr. e Pavlic. Na frente iniciaram a partida Uilton, Costinha e Rui Fonte.
O resultado espelha o equilibrio que existiu em campo. A equipa da casa adiantou-se no marcador por intermédio de Kauan, mas ainda na primeira parte o médio brasileiro Welton Jr restabeleceu a igualdade dentro da área, após assistência de Uilton.
Como é habitual nestes encontros de pré-temporada ambos os técnicos procederam a várias alterações. Assim, no lado pacense entraram Vale, Niang, Rui Pedro, Amorim, Luis Bastos, Caiado, Pio, Carlos e Moreno, tendo no decurso da segunda parte entrado ainda Zé Pedro, Berto e Baldé. Nesta segunda metade os pacenses dispuseram de duas boas oportunidades para dar a volta ao jogo: Bastos em boa posição dentro da área e Carlos com um bom cabeceamento estiveram muito próximos de fazer o 2-1. Mais perto da reta final foram os arsenalistas que estiveram póximos de ganhar o jogo, tendo enviado uma bola à trave.
O plantel terá agora direito a um dia de folga, regressando, então, ao trabalho na segunda-feira. Para a próxima quarta-feira, pelas 10:30h, está agendado novo amigável, desta feita frente ao Amarante FC, no Estádio Capital do Móvel.